Queimaduras Solares? Óleos Essenciais!

     

    Embora com todos os cuidados as queimadura solares acontecem e é importante actuar rápido, porque para além da vermelhidão, a sensação de queimadura é muito desagradável.

    Sabia que é possível acelerar o processo de recuperação e aliviar sintomas de queimaduras com óleos essenciais testados para uso terapêutico? As suas propriedades acalmam a pele, aliviam a irritação e regeneram as células, tornando a cura mais rápida, eficaz e menos dolorosa.

     

    Indicamos alguns dos óleos essenciais terapêuticos da doTerra, utilizados para tratar queimaduras solares e feridas, todos eles eficazes e 100% puros e naturais.

     

    Alfazema (Lavander) Antibiótico, anticéptico e analgésico é excelente para tratar queimaduras, sendo considerada uma das melhores opções, porque é muito eficaz a reduzir inflamações e infeções, aliviar a dor e a regenerar a pele.

    Hortelã-pimenta (Peppermint) – Refrescante natural, dá à pele uma imediata sensação de frescura e de alívio reduzindo a dor associada à queimadura. Ajuda também a hidratar a pele. Por ser muito potente, deve ser sempre ser diluido.

    Camomila (Roman Chamomile) – Óptimo calmante para a pele, proporciona um grande e rápido alívio nas queimaduras solares e feridas. Também possui um efeito anti-inflamatório e antioxidante, que ajuda a pele a regenerar-se mais rapidamente.

    Incenso (Frankincense) – Antibiótico, anticéptico e analgésico e regenerador, ajuda a nutrir e renovar a pele danificada pelo sol. É a solução ideal para aliviar a dor associada à queimadura. O Frankincense faz maravilhas na pele seca danificada pelo sol ajudando-a a recuperar profundamente e a rejuvenescer com hidratação e nutrientes.

     

    Algumas das formas de usar os óleos essenciais para tratar a pele com queimadura (ou feridas):

    • Dilua 5 gotas do óleo essencial em meio litro de água num pulverizador limpo e aplique sobre a zona a tratar. Repita o processo várias vezes durante o dia até a pele recuperar.
    • Mergulhe uma compressa ou um pequeno pano limpo em água morma, retire o excesso e acrescente 2 ou 3 gotas do óleo essencial. Aplique a compressa na área afectada e deixe actuar durante alguns minutos.
    • Misturar 1 a 2 gotas em duas colheres de sopa de gel de Aloé Vera e aplicar suavemente sobre a pele afectada. Também pode ser misturado em óleo de coco ou num after sun /loção corporal biológica.
    • Num banho morno juntar 2 colheres de sobremesa de aveia e 7 a 8 gotas de Alfazema diluídas numa colher de óleo de coco, amêndoas doces, sésamo, etc. Agitar a água para misturar. Relaxar no banho alguns minutos para alivíar o desconforto da pele.
    • Para usar regularmente, como after sun, misturar num frasco limpo com 2 colheres de sopa de óleo de coco e de gel de Aloé Vera, 2 gotas de Alfazema e 2 gotas de Peppermint.

     

    Todos podemos ter uma pequena farmácia natural em casa para imprevistos, os efeitos terapêuticos dos óleos essenciais são imensos e normalmente muito versáteis para várias emergências. Alfazema e Hortelã-pimenta é uma óptima forma de começar a utilizá-los! https://www.essencialifestyle.com/shop/conjunto-introductory-introducao/

     

     

     

    No Comments

    Leave a Comment:
    Richard Mille Replica
    Although style is made inside, Mercedes usually searched the best possible lovers to manufacture the merchandise.The world financial meltdown commenced with richard mille replica the failure regarding Lehman Bros.
    0
    Carrinho de Compras