Como posso usar Óleos Essenciais com segurança?

     

    Todos os métodos de aplicação normalmente utilizados (aromático, tópico e interno) são seguros quando utilizados adequadamente.

    Estas formas de aplicação podem ser usadas ​​para uma ampla gama de aplicações de bem-estar emocional e físico.

    Temos para si algumas sugestões para que possa aproveitar com segurança o melhor desta dádiva da natureza.

     

    1 – Uso Aromático

     

    Como funciona?

    O sentido do olfacto pode provocar respostas fisiológicas, mentais e emocionais poderosas e os  óleos essenciais são rapidamente absorvidos pelos receptores olfactivos, que têm uma ligação directa com o sistema límbico por meio do nervo olfactivo.

    O sistema límbico faz parte do cérebro e suporta uma variedade de funções, incluindo cheiro, emoções, comportamento e memória. Por esse motivo, os óleos essenciais têm um efeito especialmente poderoso por aplicação aromática.

    Alguns óleos essenciais induzem efeitos estimulantes ou revigorantes, enquanto outros são mais calmantes.

     

    Utilizações Aromáticas:

    • A difusão é um dos métodos mais simples para usar óleos essenciais aromaticamente e os difusores eléctricos com água são ideais.
    • Podemos também obter benefícios simplesmente colocando algumas gotas de óleo essencial nas mãos junto ao nariz e respirar profundamente.
    • Aplique óleo numa bola de algodão e coloque nas saídas de ar do seu veículo.
    • Aplique óleo numa bola de algodão e coloque em gavetas e roupeiros.
    • Misture os óleos num frasco de spray com água e pulverize móveis, carpetes ou roupas de cama.
    • Pode usar como ou com produtos de limpeza de superfícies para uso doméstico.

     

    2 – Uso Tópico

     

    Como funciona?

    Como os óleos essenciais têm baixo peso molecular e são lipossolúveis, eles penetram facilmente na pele. Uma vez absorvidos, eles permanecem na área aplicada para um benefício localizado.

    Embora os óleos essenciais sejam prontamente absorvidos, existem muitas maneiras de aumentar a sua absorção. O uso de uma massagem leve aumentará o fluxo sanguíneo para a área de aplicação, melhorando a distribuição por todo o corpo. O uso de um óleo transportador também pode aumentar a absorção, especialmente na pele seca ou escamada, ajudando a hidratar a pele, a espalhar e a evaporar mais lentamente o óleo.

    Para diminuir a probabilidade de desenvolver uma sensibilidade da pele, especialmente em peles jovens ou sensíveis, é aconselhável diluir num óleo transportador (óleo de coco fraccionado, ou outros óleos biológicos como o sésamo, grainha de uva, amêndoas doces, etc.).

    A taxa de diluição típica recomendada é uma gota de óleo essencial para três gotas de óleo transportador, havendo maior diluição para utilização no rosto e crianças.

    É sempre melhor usar várias pequenas doses ao longo do dia, do que uma única dose grande. Comece sempre com a dose mais baixa possível (1-2 gotas). A aplicação tópica pode ser repetida a cada 4-6 horas, conforme necessário. Como cada indivíduo é único, a dose varia para cada indivíduo em função da idade e estado geral de saúde.

     

    Utilizações Tópicas

    Áreas mais benéficas para a aplicação tópica dos óleos essenciais são:

    • Pescoço.
    • Testa e têmporas.
    • Peito e abdómen.
    • Braços, pernas e planta dos pés.
    • Adicione algumas gotas de óleo essencial, previamente diluído, num banho quente.
    • Faça uma compressa quente ou fria embebendo uma toalha ou pano em água, adicionando óleos essenciais e aplicando na área desejada.
    • Adicione óleo a uma loção ou hidratante e aplique na pele.

     

    Áreas sensíveis a serem evitadas:

    • Olhos e ouvidos.
    • Pele danificada ou ferida.
    • Zona da pele ao redor dos olhos.

     

    3 – Uso interno

     

    Como funciona?

    Apenas os óleos indicados para uso interno devem ser utilizados para este fim.

    Quando ingeridos, os óleos essenciais entram directamente na corrente sanguínea através do trato gastrointestinal, onde são transportados por todo o resto do corpo. Os óleos essenciais são lipossolúveis, são por isso transportados para todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro. E como todas as coisas que ingerimos, os óleos essenciais são metabolizados pelo fígado e outros órgãos e depois são excretados.

    A composição dos óleos essenciais é altamente complexa. Cada constituinte possui um conjunto único de propriedades bioquímicas que reagem com células e órgãos de diferentes maneiras. O uso interno é um método de aplicação seguro e eficaz, devido aos nossos sofisticados processos fisiológicos.

    Certos óleos essenciais têm uma rica história culinária e podem ser usados ​​como suplementos alimentares, suportando uma variedade de condições saudáveis.

    Assim, pela sua forma concentrada, os óleos essenciais podem ser usados ​​como suplementos alimentares direccionados e potentes.  No entanto, o corpo tem capacidade para lidar apenas com pequenas doses de óleos essenciais. A regra é “menos é mais”.

    A dosagem deve ter em conta as recomendações de rotulagem e outras indicações profissionais, que devem ser rigorosamente seguidas para evitar toxicidade.

     

    Utilização Interna

    De forma genérica todos os óleos dōTERRA derivados de plantas utilizadas na culinária podem ser ingeridos (ex: Oregão, Hortelã-pimenta, Alfazema, Alecrim, Limão, Laranja, Petitgrain, etc.)

    • Use óleos em receitas para cozinhar, assar e para substituir ervas e temperos frescos ou secos.
    • Lembre-se de que os óleos essenciais são muito mais potentes que as ervas e especiarias secas ou frescas, então use uma quantidade muito pequena.
    • Para óleos mais potentes não deve utilizar gotas, é melhor administrá-los com palitos, mergulhando a ponta de um palito no óleo e adicionando à comida (ex: Oregão, etc.).
    • Quando se polvilha canela na farinha de aveia, ou se toma uma caneca de chá de hortelã-pimenta ou se adiciona folhas frescas de manjericão ao esparguete, na verdade estamos consumindo alguns compostos voláteis de óleo aromático essencial. Os óleos podem ser utilizados desta forma mas sempre em quantidades ínfimas devido ao seu elevado grau de concentração.
    • Adicione óleos essenciais à água, batidos, leite, chá, sumo, iogurte, etc.
    • Pode ainda tomar os óleos essenciais internamente utilizando uma cápsula vegetal dōTERRA.

     

    No Comments

    Leave a Comment:
    Richard Mille Replica
    Although style is made inside, Mercedes usually searched the best possible lovers to manufacture the merchandise.The world financial meltdown commenced with richard mille replica the failure regarding Lehman Bros.
    0
    Carrinho de Compras