Peppermint nas suas rotinas de treino

     

    Se está com dificuldades nos seus exercícios físicos ou com a sua intensidade, pode repensar a sua rotina de treino e incluir o óleo essencial de Peppermint.

     

    As pesquisas sugerem que o uso aromático e interno do óleo essencial Peppermint (Hortelã-pimenta) pode ser exactamente o que precisa para elevar o seu desempenho físico ao próximo nível.

     

    Sabia que é altamente benéfico colocar algumas gotas de óleo essencial de Peppermint nas palmas das mãos, colocá-las em concha e inalar directamente antes da actividade física?

     

    E que pode beber água com umas gotas de Peppermint diariamente para aumentar o seu nível de energia, foco e capacidade respiratória?

     

    Num estudo de referência que fez a avaliação do impacto dos aromas no desempenho físico e atlético, os pesquisadores investigaram a influência de vários cheiros, entre eles o Peppermint, na resposta do corpo à sobrecarga de esforço e no humor.

     

    A análise dos dados finais revelou que o óleo essencial de Peppermint resultou numa melhor capacidade física, com menor dificuldade e esforço. Os participantes consideraram que os seus treinos eram menos difíceis (nos mesmos níveis de intensidade) e que estavam com um melhor desempenho.

     

    Os pesquisadores sugeriram que estes resultados podem ser devidos aos efeitos no sistema nervoso e que o cheiro de Peppermint pode ter uma influência positiva no aumento da nossa atenção ao meio ambiente e à tarefa a ser feita.

     

    Também o seu uso interno foi comprovado em estudos.

     

    Foi dado a ingerir aos participantes do estudo 500 ml de água com 0,05 ml de Peppermint, diariamente e durante 10 dias. O resultado foram melhorias estatisticamente significativas no pico do fluxo inspiratório (a quantidade máxima de ar inalado em uma respiração) e na frequência cardíaca pós-teste.

     

    Embora vários factores tenham sido considerados, com base em pesquisas anteriores, acredita-se que esses efeitos possam ser devidos a uma combinação da capacidade do Peppermint de estimular o sistema nervoso central e de reduzir a tensão dos músculos lisos das artérias.

     

    Assim, embora sejam necessárias mais pesquisas adicionais, há evidências de que o aroma do óleo essencial de Peppermint tem o potencial de diminuir o esforço efectuado em actividades de alta intensidade e que a suplementação oral pode influenciar positivamente vários marcadores de desempenho.

     

    Fonte: https://www.doterra.com/US/en/blog/science-wellness-peppermint-oil-and-athletic-performance

     

    No Comments

    Leave a Comment:
    Richard Mille Replica
    Although style is made inside, Mercedes usually searched the best possible lovers to manufacture the merchandise.The world financial meltdown commenced with richard mille replica the failure regarding Lehman Bros.
    0
    Carrinho de Compras