Stress e Óleos Essenciais

     

    A gestão de emoções passa muito frequentemente pela gestão do stress eliminando-o ou reduzindo-o no dia-a-dia.

    Ter uma abordagem holística para o bem-estar é cada vez mais importante e os óleos essenciais são extremamente eficazes na redução do stress. Qualquer método de aplicação, aromático, tópico ou interno pode ser bem sucedido.

    O uso aromático e tópico proporcionam um acesso directo ao cérebro, através do olfacto e à corrente sanguínea, desta forma relaxam a mente e a tensão no corpo. Os ambientes calmos e os momentos de relaxamento e tranquilidade são uma mais-valia para quem tem stress.

    Normalmente o stress é sintoma de uma reação interna que pode ser originada por vários factores externos. Mas para além de tratar o sintoma é sempre importante entender as causas.

    Podemos ajudar a escolher o(s) óleo(s) essenciais mais adequados para o seu caso, contacte-nos para uma Consulta de Bem-Estar por telefone ou Skype. https://www.essencialifestyle.com/contactos

     

    Uso Aromático

    Criar exposição a um óleo essencial é o primeiro passo para o sucesso na redução do stress. O aroma é um convite imediato a relaxar, acalmar, focar ou originar a disposição que seja necessária no momento.

    Esse contacto com o aroma pode ser feito por inalação directa do frasco, através de um difusor, de um colar/pulseira difusora ou na roupa.

     

    Uso Tópico

    Podemos aplicar nos músculos tensos ou cansados das costas, ombros, pescoço, braços, pernas ou em qualquer lugar onde o stress esteja afectando o corpo.

    Esta utilização tópica também permite uma experiência aromática, pode colocar nos pulsos/mãos para inspirar, usar no peito, na base do crânio, atrás das orelhas ou nas têmporas.

     

    Uso Interno

    O stress pode alterar o organismo internamente, por isso é indicado incluir na nossa escolha também óleos essenciais que estejam relacionado com a queixa física.

    Por exemplo se não consegue dormir bem podemos considerar, para além de usar o Serenity topicamente e aromaticamente, tomar internamente, à noite uma Serenity Softgel, se a queixa associada ao stress for relativa à digestão, o Zengest é um bom complemento, se for ligada ao funcionamento do Fígado, o Zendocrine, e se tiver impacto na respiração o Air é indicado.

     

    Esperamos que estas sugestões de óleos essenciais indicados para o Stress possam ajudar, queremos no entanto referir que esta é apenas uma pequena lista, uma vez que há uma infinidade de óleos essenciais que poderiam ser igualmente adequados para o stress.

     

    Óleos individuais: https://www.essencialifestyle.com/shop/oleos-individuais/

    • Lavender
    • Roman Chamomile
    • Wild Orange
    • Frankincense
    • Vetiver

     

    Óleos Misturas: https://www.essencialifestyle.com/shop/blends-misturas/

    • Balance
    • Serenity
    • Citrus Bliss
    • Past Tense
    • Peace

     

    In “Os Fundamentos Essenciais”

    2018 Total Wellness Publishing, LLC

    No Comments

    Leave a Comment:
    Richard Mille Replica
    Although style is made inside, Mercedes usually searched the best possible lovers to manufacture the merchandise.The world financial meltdown commenced with richard mille replica the failure regarding Lehman Bros.
    0
    Carrinho de Compras