Dia Mundial do Sono

     

    19 de Março é o Dia Mundial do Sono, por isso lembramos a importância de dormir bem e do impacto que o sono tem sobre a nossa saúde física, no stress, na ansiedade, no mau humor, etc….

    Sabia que pequenas alterações nas nossas rotinas e nos nossos pensamentos podem ser relevantes?

     

    Os benefícios dos óleos essenciais para o relaxamento, para acalmar e para um sono reparador são há muito tempo conhecidos.  Aqui vai uma pequena lista de alguns dos óleos essenciais (existem muitos mais) que podem trazer um impacto positivo para as suas noites.

    Todos somos diferentes e reagimos de forma diferente aos óleos essenciais, por isso não há nada como experimentar e ver qual deles é para si o indicado!

     

    Simples gestos como colocar umas gotas no difusor à noite, esfregar uma gota na sola dos pés ou pingar uma gota na almofada ou no lençol, podem ter um efeito profundo.

     

    Juntamos também um texto da Associação Portuguesa do Sono sobre as 4 coisas que deve saber sobre sono e o stress.

    Esperamos que seja útil para o seu caso!

     

    “O tema do stress e do sono é de extrema importância à medida que avançamos em 2021. Os tempos inéditos em que vivemos desde março de 2020 tiveram um efeito devastador no sono, especialmente por causa do stress causado por diferentes situações ligadas à pandemia, como dificuldades financeiras, isolamento / confinamento solidão; receio de sermos infetados ou de ver alguém próximo ser infetado ou morrer de COVID-19; trabalhar em casa; ter filhos em casa, etc.

     

    1) É normal durante períodos de stress, sentirmos que o nosso sono não é de boa qualidade ou se deteriorou. Podemos demorar mais tempo para adormecer, acordar com mais frequência durante a noite ou até mesmo acordar nas primeiras horas da manhã sem conseguir voltar a dormir. Quando temos dificuldades em dormir, começamos a ficar preocupados com o nosso sono e, depois, ficamos ansiosos com o fato de não estarmos a dormir o suficiente. Como consequência, a nossa saúde pode piorar devido à falta de sono.

    Podemos entrar numa espécie de ciclo vicioso onde o stress induz a dificuldades em dormir, aumentando os nossos níveis de stress. E a privação de sono está associada à desregulação emocional. Sentir-se irritado, mais deprimido, mais ansioso, falta de concentração e atenção são consequências comuns da privação de sono.

     

    2) O sono pode ajudar no stress. Ao dormir, o nosso corpo relaxa e a mente fica em paz (além dos pesadelos ocasionais que podem ser pontualmente perturbadores). Assim, se tiver uma boa noite de sono, o seu corpo e a sua mente terão mecanismos mais eficazes para lidar com situações stressantes.

     

    3) Melhore a sua disposição para diminuir o stress. Há muitas coisas que pode fazer e que estão relacionadas principalmente com a higiene do sono e higiene geral da saúde: tenha um ambiente agradável para dormir; certifique-se que tem tempo suficiente para recuperar; aprenda algo novo (culinária, uma nova língua, óleos essenciais, etc); converse com membros da família e amigos para libertar um pouco do stress; faça exercício físico (mas não mais que quatro horas antes de ir para a cama); veja filmes de comédia; não use aparelhos eletrónicos no seu quarto; frequente algumas aulas de relaxamento / meditação / atenção plena / yoga e alimente-se bem para aliviar sua carga mental.

     

    4) Stress durante o dia, em vez de à noite. Outra recomendação seria reservar um tempo durante o dia (30-60 minutos) para se sentar e escrever o que lhe causa stress. Não só lhe dará a oportunidade de encontrar soluções para o que lhe está a gerar stress, mas também permitirá que diga “esta é a minha hora de me preocupar e de pensar sobre todos os meus problemas”. Este momento reservado  para “se preocupar” é o momento de pensar nas suas preocupações. Desta forma, quando for para a cama, pode reconhecer que não é o momento de se preocupar, pois já reservou um tempo para isso durante o dia”.

    In: https://apsono.com/pt/

    No Comments

    Leave a Comment:
    Richard Mille Replica
    Although style is made inside, Mercedes usually searched the best possible lovers to manufacture the merchandise.The world financial meltdown commenced with richard mille replica the failure regarding Lehman Bros.
    0
    Carrinho de Compras